sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ICMBio estuda criação de reserva extrativista na Baixada Maranhense


Município de Penalva/MA

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) vai contratar três consultores para elaborar estudos complementares para a criação de uma unidade de conservação federal no Estado do Maranhão - a Reserva Extrativista (Resex) Enseada da Mata, na região da Baixada Maranhense, município de Penalva. O contrato deve ser assinado nos próximos dias.



Os consultores terão, entre outras tarefas, a de fazer o levantamento e a caracterização da situação fundiária do local onde será criada a reserva. Entre outras coisas, deverão produzir relatório com toda a documentação impressa e eletrônica da área de estudo para a criação da Resex.



Os consultores terão ainda que levantar os dados georeferenciados das ocupações das comunidades residentes na área. Outro trabalho será o mapeamento dos tipos fitofisionômicos (aspecto da vegetação de um lugar, flora típica de uma região) originais e remanescentes da bacia hidrográfica do rio São Francisco e dos biomas Cerrado e Caatinga, bem como a avaliação da representatividade deles nesses biomas.


Ascom/ICMBio

(61) 3341-9280


Projetos Especiais /ICMBio

(61) 3341-9448

por: Thiago de Mello Bezerra
http://www.icmbio.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário