sábado, 6 de novembro de 2010

Assembleia da Red Manglar Internacional em Cuba

Desde ontem (31) delegados de países da América Latina, membros da Redmanglar Internacional (RMI), se reuniram em Cuba para celebrar a IV Assembleia Geral que se realiza a cada 3 anos. Representantes da Colômbia, Cuba, Brasil, Equador, Guatemala, Honduras, El Salvador, México, Peru, Venezuela e outras organizações ambientais mundiais como a Sociedade Sueca para a Conservação da Natureza, se reúnem em Varadero, Cuba. O evento encerra no dia 7 de novembro.

O evento tem a finalidade de analisar a situação atual dos ecossistemas marinho-costeiros na América Latina e os impactos obtidos durante os últimos três anos de trabalho da RMI; estabelecer o direcionamento político e operacional da Rede Manglar Internacional para o período 2011-2013; escolher a organização responsável para assumir a Secretaria Geral e o Secretário Executivo para o período 2011-2013, entre outros.


O desenvolvimento da agenda de trabalho contempla uma primeira sessão onde a secretaria executiva da Redmanglar e cada um dos países membros terão a oportunidade para informar sobre seu trabalho em defesa dos ecossistemas marinho-costeiros durante os últimos três anos.

Os dias seguintes se abordarão temas relacionados com a Análise e discussão sobre a certificação na aquicultura industrial: Iniciativa em curso, projeções, processos de resistência, posição da RMI, Aliança Global. Soberania Alimentar, Políticas, objetivos e estratégias da RMI no cenário atual, etc.


No dia 5 de novembro foi preparada a abertura do Primeiro Encontro Latino Americano de Experiências Locais em Adaptação à Mudança Climática que permitirá às diferentes organizações intercambiar com outras comunidades locais da América Latina, conhecimentos ancestrais e técnicos aplicados para a prevenção de risco e aos processos de adaptação à mudança climática.


A IV Assembleia Geral da Redmanglar Internacional se desenvolverá na sala de eventos do hotel Arenas Blancas da Cadeia Gran Caribe. A organização Anfitriã será o Ministério de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, através de sua Delegação Territorial na Província de Matanzas.


Por: Redmanglar.
http://www.adital.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário