quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PIRACEMA: Pesca está PROIBIDA no Maranhão

Proibição da pesca em rios, igarapés e lagos do Estado vai até o dia 30 de março de 2011.



Foto: Fórum Carajás

Começa, hoje (1º), o período da piracema para os rios Pindaré, Maracaçumé, Mearim, Cajari, Itapecuru, Corda, Munim, Turiaçu, Pericumã, Flores, Balsas e Grajaú, bem como em igarapés, lagos como o de Viana, Aquiri, barragens e açudes públicos do Maranhão. O núcleo de recursos pesqueiros da Superintendência do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Maranhão preparou um plano de ação para fiscalizar durante o período da piracema, época de reprodução dos peixes.

A proibição vai até o dia 30 de março de 2011. Somente é permitida na época da piracema a pesca mediante a utilização de linha de mão ou vara, linha e anzol, carretilha e caniço. Cada pescador poderá capturar por dia, no máximo, cinco quilos de peixes para subsistência de sua família.

O Ibama alerta para as punições a quem desobedecer a piracema. Quem for pego em flagrante infringindo a lei terá seus equipamentos de pesca apreendidos, será multado e ainda poderá responder a processo criminal.

Imirante, com informações da TV Mirante
http://www.ovianense.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário