sábado, 5 de fevereiro de 2011

Entrevista: 2011, Ano Internacional das Florestas

As Nações Unidas esperam que toda a humanidade possa se dar conta que as árvores fazem uma grande diferença na vida das pessoas.




Segundo Bárbara Távora-Jainchill, encarregada do Fórum sobre Florestas, esta será a mensagem central do Ano Internacional.



Em entrevista à Rádio ONU, em Nova York, Bárbara Távora, ressaltou o esforço dos países-membros do fórum, para que se chegue a um acordo que abranja todas as vertentes sobre florestas.


Ela aborda igualmente a necessidade de se estimular uma mudança de mentalidade aos moradores, tanto das matas como das grandes cidades, com relação aos recursos oferecidos pelas florestas.

Acompanhe a entrevista a Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova York.  Tempo: 6'08" 
 
http://www.unmultimedia.org/

Um comentário:

  1. O que sabemos aqui-RN sobre preservação vegetal na localidade Gangorra - Alto do Rodrigues e Pendências - RN, pode ser um pingo dágua no oceano, sem haver a necessária fiscalização e tampouco conservação, educação e manutenção das espécies vegetais em extinção, não apenas delas, mas também dos animais e dos homens.
    A questão é que alí - continua havendo a devastação, mediante o corte de estacas, troncos e galhos das espécies nativas, com fins comerciais de forma ilegal, principalmente na forma de estacas e mourões para venda nas cidades próximas, sob encomendas de particulares, bem como de toros para fazer o fogo em padarias e queima de calcário na produção de cal para construção, seguidos pelas cerâmicas existentes na região onde predomina o calcário nas proximidades do Vale do Açu.
    As rclamações e protestos têm sido feitos aos órgãos responsáveis pela fiscalização, mas as providências para solução do grave impasse, deixam de ser aplicadas, todos os anos, como se nada estivesse ocorrendo no decorrer dos últimos 30 a 40 anos, sob a degradação daquela área onde predomina o clima-semiárido do sertão potiguar.

    ResponderExcluir