sábado, 23 de abril de 2011

MA: Destruição dos Babaçuais - votação que flexibiliza a derrubada entra na pauta da Assembleia

O projeto foi apresentado em caráter de urgência.

Imagem: Reporter Brasil


Os Deputados estaduais que integram a bancada oposicionista enfrentaram a base governista, durante a sessão de 19 de abril para a votação em segundo turno, que aprovaria em caráter de urgência, o projeto de lei de autoria do deputado Stênio Rezende (PMDB). A proposta, que pretende flexibilizar a derrubada de babaçus, levantou polêmica, e representou um dos primeis sinais de que um grupo menor de oposicionista vai incomodar o plenário.


O projeto tinha sido aprovado em primeiro turno, mas recebeu emenda proposta por Rubens Júnior (PC do B) e Bira do Pindaré (PT), e sem que este estivesse sido publicada, a base insistia em antecipar a votação com regime de urgência. (...).

O projeto deverá entrar na pauta da sessão na próxima semana. (...). Os governistas afirma que a flexibilização vai permitir atacar o déficit habitacional do estado, o maior do país (38,1%). (...) O deputado Stênio Rezende, autor do projeto, informou que era favorável à derrubada indiscriminadas das palmeiras de babaçu. A proposta do parlamentar é que as áreas urbanas para a construção sejam delimitadas em Lei Municipal de Zoneamento Urbano.


Por: Kássia Brito- O Imparcial
www.oimparcial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário