quinta-feira, 12 de maio de 2011

I Conferência Temática dos Povos Tradicionais do MA

Com o objetivo de encontrar caminhos para garantir o direito humano à alimentação adequada, saudável e de soberania alimentar para a população e comunidades tradicionais, será realizada nos dias 13 e 14 deste mês a I Conferência Temática no Quilombo Frechal no município de Mirinzal, promovida pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-MA) e Prefeitura de Mirinzal.






A conferência discutirá a política estadual de segurança alimentar e nutricional com foco nos povos e comunidades tradicionais e na construção do Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), bem como a aprovação de diretrizes para ações no Estado, tendo em vista a preparação da IV Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CESAN).

Para o Conselheiro e coordenador da conferência, Reinaldo Avelar, o evento é uma oportunidade para os povos e comunidades tradicionais avaliarem as instâncias que compõem o SISAN. “Além disso, precisamos avaliar como esses segmentos estão sendo atendidos com políticas e programas de segurança alimentar no estado do maranhão”, afirmou.


A abertura oficial do evento será no dia 13, às 18h30, e estarão presentes representantes da Prefeitura Municipal de Mirinzal, CONSEA, Quilombo Frechal, COMSEA de Mirinzal, MDS, IDERMA, SEDES, SEIR e contará com a presença dos palestrantes da conferencia Magna Ribamar Araujo e Pedro Kitoko integrantes da comissão dos Povos e Comunidades Tradicionais do CONSEA Nacional.

Por: Consea/MA
http://www.sedes.ma.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário