segunda-feira, 4 de julho de 2011

Carta Convite - Campanha -São Luis + 400 com Justiça e Paz

Prezado (a):



O Projeto Quartas de Paz é uma iniciativa da Comissão Justiça e Paz de São Luís, um organismo da Igreja Católica, que tem, entre os seus princípios, a defesa e promoção da vida e o combate a todas as formas de violência que agridem os direitos humanos.

Essa experiência acontece todos os meses, na terceira quarta-feira do mês, quando são abordadas questões relacionadas com as mais diversas formas de violência aos direitos humanos.

Neste ano, dedicamos o segundo semestre à Cidade de São Luís, o lugar onde vivemos e que muito nos sensibiliza pelas condições de abandono do seu patrimônio material e imaterial e, em especial, do seu patrimônio maior, a vida de todos os seus habitantes, que, hoje, convivem com as mais diversas e tristes violências em seu cotidiano.

Na nossa programação, em anexo, consta a Campanha SÃO LUÍS: + 400 COM JUSTIÇA E PAZ. É exatamente este o objetivo desta carta.

Estamos buscando parceiros e parceiras que queiram pensar conosco esta Campanha, no sentido de preservarmos a cidade, o honroso título que lhe foi concedido pela Unesco – Patrimônio da Humanidade – e como sensibilizarmos os homens e mulheres que aqui vivem a amar esta terra e sua gente.

Estamos às vésperas da celebração dos 400 anos de São Luís. Precisamos estar atentos e atentas a tudo que acontecerá em nossa cidade, à aplicação de grande soma de recursos para a revitalização do Centro Histórico.

É por tudo isso que convidamos vocês a participarem de um encontro com a Comissão Justiça e Paz, no auditório da Cúria Metropolitana, na Praça Pedro II, s/n, às 09:30, do dia 05 de julho próximo.



Atenciosamente

Cecília Aparecida Amim Castro

Secretária-Executiva da CJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário