sexta-feira, 1 de julho de 2011

O Pescador e o Manguezal

Nunca te separarás de mim

Tu tens minha alma

Tens minha sombra,

Tens meu sangue

Tu nascestes para mim

E eu sou o vento que envolve tua alma

Sou teu propágulo que há muito tempo busca fixar-se

Esperando-te como uma boa maré

Para colocar-me no lodo de tua alma

Hoje, eu entre as raízes

Entre os *altos e *baixios

Sai pelas torrentes de teu sorriso

Assim é a vida...

Nunca te perderei

Estarei cravado como propágulo

Em teus cabelos

Com o amor doce e salobre

Que me brindaste mulher mangue

Porque nunca fomos humanos

Sempre fomos

Manguezal... manguezal...manguezal.



A todos companheiros pescadores, pescadoras e demais extratores de recursos hidrobiologicos, uma singela homenagem para comemorar o DIA DO PESCADOR, um ecopoema do meu livro CLARA DO MANGUEZAL




Enviado por: Clarice Panitz
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário