quarta-feira, 11 de abril de 2012

Encontro de Diálogos publica vídeos

 


 
Realizado no final de setembro de 2011, o Encontro Nacional de Diálogos e Convergências: Agroecologia, Saúde e Justiça Ambiental reuniu cerca de 300 pessoas – entre trabalhadores do campo e da cidade, movimentos sociais, pesquisadores, estudantes e diversas outras organizações – para debater os desafios na construção e na defesa de outro modelo de desenvolvimento.

Agora, a comissão organizadora disponibiliza três vídeos que esclarecem o norte do encontro. Com a aproximação da Rio +20 – e, igualmente, da Cúpula dos Povos, encontro da sociedade civil que se contrapõe à Conferência das Nações Unidas –, o debate, ao mesmo tempo que se intensifica, precisa se expandir para novos horizontes.

Como bem pontuou em um dos vídeos Tatiana Muniz, pescadora e articuladora da Rede Xiquexique de Comercialização Solidária, “É bom um encontro como esse porque você aprende mais, sai levando alguma coisa, e vê que as dificuldades não estão só com a gente. Estão em outros grupos, em outros estados, que passam pelos mesmos processos que nós”.

                        

                        

                        

 

Para entender ainda mais sobre o Encontro Nacional de Diálogos e Convergências, acesse AQUI. Veja também a Carta de Salvador, documento desenvolvido durante o encontro. 

www.fase.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário