sábado, 16 de junho de 2012

MA: Prefeito escravagista recebe homenagem na Assembleia sob protesto

Um pequeno grupo de pessoas, formado por agentes da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e militantes da Conlutas e da Resistência Petista, criou constrangimento ontem (14), na Assembléia Legislativa, durante a sessão solene que concedeu o título de cidadão maranhense ao prefeito de Codó, Zito Rolim. A homenagem - proposta pela deputada Graça Paz (PDT) e aprovada pela maioria dos parlamentares - é um verdadeiro absurdo, se levarmos em conta que o prefeito integra a lista suja do trabalho escravo, conforme levantamento feito todos os anos pelo Ministério do Trabalho.


Os manifestantes levaram uma faixa e um banner. Na primeira estava escrito, “pela liberdade da terra e dos filhos da terra; todos contra o trabalho escravo e contra os escravagistas” e no outro dizia, “trabalho escravo: crime hediondo contra a humanidade”.


Ao ver a movimentação e ler o protesto, a deputada Graça Paz se mostrou desapontada e balançou a cabeça. Neste momento, os militantes gritaram: “Zito Rolin é um escravocrata! O que a Assembléia fez é um absurdo!” A sessão atrasou por quase meia hora por conta do constrangimento criado e o presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB), foi chamado para presidir a sessão a fim de dar apoio político maior ao homenageado. Diante da situação, dois seguranças da Casa também foram acionados, mas receberam ordem de recuar, quando os deputados souberam que entre aqueles poucos manifestante havia uma freira e um padre.

http://www.viasdefato.jor.br/
Independente de qualquer coisa, este dia 14 de junho de 2012 será lembrando como mais uma data de imensa vergonha na história do Poder Legislativo do Maranhão. O titulo de Zito Rolin é mais um fato que revela a barbárie política vivida na terra do atual presidente do Senador Federal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário