sábado, 23 de junho de 2012

Maranhão deve ajudar a preservar o cerrado e a selva amazônica

Estado firmou acordos para ajudar a preservar os dois biomas na Rio+20.
Maranhão tem 180 municípios incluídos na selva amazônica.
  


Na Rio+20, a conservação dos biomas amazônico e do cerrado se mostrou um grande desafio para a sociedade e o governo brasileiro. Estados como o Maranhão, que reúne os dois biomas, tem como desafio aliar crescimento econômico e preservação.

O Maranhão enviou ao Rio de Janeiro uma delegação com 120 pessoas e esteve presente em praticamente todas as discussões da Rio+20. O Estado assumiu o compromisso de agir em bloco com outros Estados em defesa de dois dois mais importantes biomas brasileiros, o cerrado e a selva amazônica.

Segundo a especialista em Direito Ambiental, Lorena Sabóia, o Maranhão participou de dois documentos muito importantes para a preservação do Meio Ambiente. " Nós participamos de dois documentos, que são a Carta do Cerrado e a Carta da Selva Amazônica. Firmar um documento e legalizar isso é muito imprtante, a carta é um grande instrumento que vai servir para nossa gestão no futuro, são metas que temos que cumprir, então nós contribuímos com a elaboração desse documento, tem o olhar do Maranhão nesses documentos. A gente está sendo visto não só como um Estado isolado, mas sim, como um Estado que realmente está dento do circuito da sustentabilidade", afirmou. O Maranhão tem 180 municípios incluídos na Selva Amazônica.

http://g1.globo.com/ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário