terça-feira, 17 de julho de 2012

Universidade Federal do Maranhão recebe principal evento de pesquisas e estudos científicos do Brasil



 
Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para a 64ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), entre os dias 22 e 27 de julho, em São Luís, no Maranhão. A Reunião, que este ano tem como tema central “Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza”, acontecerá no campus da UFMA (Universidade Federal do Maranhão).

Serão realizadas 61 conferências, 66 mesas redondas, 48 minicursos, além de outras atividades como reuniões de trabalho, assembleias, sessões de pôsteres e encontros para a discussão sobre os avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento, e um fórum de debates de políticas públicas em C&T.

Trata-se de um dos maiores eventos científicos do Brasil com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia e representantes de sociedades científicas, segundo a coordenadora geral da 64ª reunião e secretária-geral da SBPC, Rute Gonçalves de Andrade.

Entre os participantes estão o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, pesquisadores e cientistas renomados como o israelense Daniel Shechtman, Prêmio Nobel de Química de 2011, além de diversos dirigentes das sociedades científicas.

Também faz parte da programação da Reunião Anual a EXPOT&C, considerada a maior mostra de ciência e tecnologia das Américas. Os principais institutos de pesquisas, universidades, agências de fomento, entidades governamentais e outras organizações interessadas em apresentar novas tecnologias, produtos e serviços estarão presentes.

Outros eventos paralelos são a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do Ensino Básico e Profissionalizante), a SBPC Cultural (atividades artísticas regionais), a Sessão de Pôsteres e a Jornada Nacional de Iniciação Científica.

Quer saber mais sobre a programação da 64ª Reunião Anual da SBPC?

CLIQUE AQUI

www.sbpcnet.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário