domingo, 26 de agosto de 2012

Reunião preparatória com Povos e Comunidades Tradicionais do Pan Manguezal

REUNIÃO PREPARATÓRIA
 COM POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS DO PAN MANGUEZAL – REGIÃO NORDESTE E ESPÍRITO SANTO,
 

 

1.    Acontecerá nos dias 26 a 28 de setembro de 2012, na cidade de Canavieiras - BA, das 08h30 as 18h00 (dias 26 e 27) e das 08h30 as 13h00 (dia 28).
 
2.    A reunião faz parte do trabalho de elaboração do Plano de Ação de Espécies Ameaçadas e de Importância Socioeconômica do Ecossistema Manguezal na Costa Brasileira (PAN Manguezal), que visa estabelecer ações necessárias para conservação das espécies ameaçadas e de importância socioeconômica, bem como para assegurar garantias de manutenção do modo de vida dos povos e comunidades tradicionais no ecossistema manguezal.O trabalho é promovido pelo Instituto Chico Mendes - ICMBio, coordenado pelo CNPT, com a supervisão da COPAN e apoio do Projeto Manguezais do Brasil (GEF MANGUE BRA 07/G32).
 
3.      O evento tem como objetivo refinar a lista de espécies de importância socioeconômica preliminar elaborada pelo ICMBio e priorizar as espécies de maior importância para a região Nordeste e Espírito Santo a partir de critérios pontuados pelas populações tradicionais. A reunião pretende ainda levantar as principais ameaças às espécies na região e selecionar os representantes dos povos e comunidades tradicionais para participarem da Oficina de Planejamento do PAN Manguezal (região NE+ES) que ocorrerá em Salvador/BA.
 
4.  Maiores informações entra em contato com a Coordenação do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Sociobidiveresidade - CNPT.  Rua das Hortas, 223, Centro, São Luis/MA, CEP 65.020-270, Fone: 98 3221-4167
 
 
Severino Antonio - Bill
Secretário Executivo do CPP Regional Nordeste II
Secretário Executivo da Rede MangueMar Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário