terça-feira, 11 de dezembro de 2012

I Encontro Estadual de Direitos Humanos


O QUÊ: I Encontro Estadual de Direitos Humanos do Maranhão

QUANDO: Abertura nesta quarta-feira (12), às 8h30

ONDE: Auditório Josué Montello – CEUMA, campus I, Renascença II

CONTATO: Ascom da Sedihc com Adailton Borba (8818-9079)

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), realiza nesta quarta (12) e quinta-feira (13), o I Encontro Estadual de Direitos Humanos do Maranhão, com o tema: “Proposições para Regulamentação do Programa Estadual de Direitos Humanos”. O objetivo do encontro é planejar e discutir assuntos voltados à garantia dos direitos humanos no estado do Maranhão e consolidar, de forma coletiva, articulada e intersetorial, o Programa Estadual de Direitos Humanos do Maranhão.

Segundo a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, o encontro é estratégico e nasce a partir de um diálogo com a sociedade civil organizada. “O encontro é fruto de debate entre o poder público e a sociedade civil, e surge como estratégia de avanço das políticas públicas de Direitos Humanos, por seu caráter propositivo em várias áreas de interesse social e coletivo, uma vez que a garantia de direitos é de responsabilidade do Estado, mas depende, também, do envolvimento de todos os agentes sociais”, ressaltou Luiza Oliveira.

A programação do I Encontro de Direitos Humanos do Maranhão tem início nesta quarta-feira (12), das 8h30 às 18h30. Na quinta-feira (13), segundo dia de programação, o evento vai das 8h30 às 17h. O Encontro tem o apoio do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Maranhão.


www.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário