segunda-feira, 22 de abril de 2013

Maranhão está na emergencia ambiental por causa das queimadas


O Ministério do Meio Ambiente decretou estado de emergência ambiental em 19 estados e no Distrito Federal, tendo em vista o período de secas e os consequentes focos de incêndios florestais.
A medida agiliza a contratação temporária de brigadistas para o controle dos focos de incêndio.
Segundo o decreto, entre os meses de abril a novembro de 2013, o estado de emergência ambiental vale para Acre; região Sul do Amazonas; Distrito Federal; Goiás; regiões Centro e Sul do Maranhão; regiões da Zona da Mata, Central, Triângulo Mineiro, Noroeste, Oeste, Sul e Sudeste de Minas Gerais; Mato Grosso; Rio de Janeiro; Rondônia; Tocantins; região Sudeste do Piauí; regiões Extremo Oeste e Vale do São Francisco da Bahia.
Entre os meses de maio a dezembro de 2013: regiões Centro e Sudoeste do Amazonas; região Leste do Maranhão; regiões Sudeste e Sudoeste do Pará; regiões do Vale do Rio Doce, do Mucuri, Jequitinhonha, Campo das Vertentes, Norte e Metropolitana de Belo Horizonte em Minas Gerais; regiões Centro-Norte e Sudoeste do Piauí; regiões das Baixadas, Centro Sul e Noroeste Fluminense e Metropolitana do Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
Entre os meses de junho de 2013 a janeiro 2014: Amapá; regiões Centro Norte e Centro Sul da Bahia; Ceará; regiões Norte e Oeste do Maranhão; regiões do Baixo Amazonas, Marajó, Nordeste e Metropolitana de Belém do Pará e região Norte do Piauí.
Entre os meses de julho de 2013 a fevereiro de 2014: região Norte do Amazonas; região Nordeste da Bahia; Pernambuco; Paraíba e Sergipe.
Entre os meses de agosto de 2013 a março de 2014: região Sul da Bahia.
Entre os meses de setembro de 2013 a abril de 2014: Roraima.
E entre os meses de outubro de 2013 a maio de 2014: região Metropolitana de Salvador.
Por: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário