quarta-feira, 22 de maio de 2013

Belezas das Reentrâncias no Maranhão


 

Você vai conhecer os encantos de municípios da Floresta dos Guarás.
Ponto de partida é Turiaçu, passando por Santa Helena e Turilândia.

Do G1 MA com informações da TV Mirante
 
O Repórter Mirante deste sábado (18) faz um passeio pelos paraísos escondidos no litoral maranhense. O destino são as ilhas do Arquipélago Atol dos Atins, nas reentrâncias maranhenses.
A viagem começa em Turiaçu, no litoral oeste, município que faz parte do polo turístico conhecido como Floresta dos Guarás. A cidade é famosa pela doçura do abacaxi produzido na região e pela fartura de pescado e camarão, um ponto de partida para uma viagem inesquecível à beira mar.
A viagem pelo litoral segue em busca das ilhas que formam as reentrâncias, uma região de paisagem única que também abrange Santa Helena e Turilândia. O local é um verdadeiro paraíso ecológico composto de enormes florestas de mangues e um dos pontos onde a floresta amazônica se encontra com o mar.
Toda a região possui uma vocação natural para o turismo. No entanto, a atividade ainda não é estruturada e talvez por isso a maior parte esteja amplamente conservada. Quem se aventura a navegar por estes mares, encontra lugares encantadores e histórias fascinantes, principalmente na Praia de Igarapé Grande, a mais conhecida da região, e em Cunhã Cuema.
Confira a íntegra do programa no vídeo acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário