quarta-feira, 11 de junho de 2014

Projeto de preservação recupera vida marinha no Nordeste


A luta pela preservação de 413 mil hectares em uma faixa que abrange três municípios em Pernambuco e oito em Alagoas garante a manutenção da vida de mais de 185 espécies de peixes registradas e a presença de animais em risco de extinção, como a tartaruga e o peixe-boi-marinho. Com o nome de Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, o projeto trabalha pela conservação dos recifes de corais, a proteção das áreas de manguezais e a preservação do habitat de animais em risco de extinção, como a tartaruga e o peixe-boi-marinho. O projeto também tem tornado as comunidades locais autossustentáveis.
Em uma visita à área de preservação saindo de catamarã de Tamandaré, em Pernambuco, em um dia de maré mínima (entre 0,1m e 0,2 m de altura), é possível observar os recifes de corais, com a água transparente na altura dos joelhos. A natureza é exuberante. 
Idealização da Fundação Toyota do Brasil, as ações realizadas pelo APA Costa dos Corais também contam com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Fundação SOS Mata Atlântica. A Fundação Toyota completa em 2014 5 anos de existência no Brasil. Ao Terra, o presidente da montadora na América Latina e Caribe, Steve Angelo, garantiu investimentos na Costa dos Corais por pelo menos mais 10 anos. "Isso é o paraíso. É nosso dever e missão conservar", afirmou.

http://www.sistemadifusora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário