segunda-feira, 30 de março de 2015

Fundo do Meio Ambiente realiza pesquisa para futuros projetos


Divulgação/MMA







Novas linhas de fomento devem ser incorporadas no biênio 2015-2016

Por: Letícia Verdi - Editor: Marco Moreira
O Fundo Nacional do Meio Ambiente está com uma pesquisa online, disponível na página web do Ministério do Meio Ambiente (MMA), para ouvir a população sobre novos temas, eficácia das formas de financiamento e execução dos projetos financiados. Criado há 25 anos, o Fundo é um dos mais antigos mecanismos de apoio à Política Nacional do Meio Ambiente do Brasil.
Com a pesquisa de opinião sobre apoio a projetos, o MMA pretende receber sugestões acerca de novas linhas de fomento a serem incorporadas no biênio 2015-2016. Na pesquisa, pretende-se identificar as principais dificuldades enfrentadas pelas instituições públicas e privadas nas fases de apresentação dos projetos e de sua execução. 
As respostas obtidas auxiliarão no aperfeiçoamento dos mecanismos de seleção de propostas e nas estratégias de capacitação a serem adotadas pelos que desejam demandar recursos do FNMA. 
O FNMA opera hoje por meio de duas modalidades de apoio financeiro: o apoio a pequenos projetos, que atendem demandas locais com valor de repasse de até R$ 300 mil; e o apoio aos projetos estruturantes, de escala regional, com repasses acima de R$ 300 mil. 
Acesse aqui a pesquisa e dê a sua colaboração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário