quarta-feira, 13 de maio de 2015

VIII Encontro Maranhense de História




Local: UFMA

Produção: UFMA

SÃO LUÍS – Entre os dias 12 e 15 de maio, no Auditório Central do Centro de Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão, será realizado o VIII Encontro Maranhense de História da Educação. O evento é uma parceria do Núcleo de Estudos e Documentação em História da Educação e Práticas Leitora (NEDHEL), com o Programa de Pós-Graduação em Educação e o Departamento de Biblioteconomia UFMA.
Nesta VIII edição o evento traz como tema ‘Os sujeitos silenciados na história da educação’. Através deste, o encontro objetiva debater sobre os atores sociais que, por questões diversas, ainda se encontram na margem dos estudos históricos educacionais, como os vagabundos, os desvalidos, os pobres, as mulheres, os negros, entre outros. E com isso divulgar as pesquisas e a produção em História da Educação no Maranhão.
O evento está dividido em cinco eixos temáticos: ‘Gênero, Etnia e Infância na História da Educação’; ‘Pesquisa, Ensino e Fontes na História da Educação’; ‘Instituições e Políticas Educacionais’; ‘Cultura Material e Disciplinas Escolares na História da Educação’; e ‘Biografias, Intelectuais e Imprensa Escolar’.
As inscrições seguem abertas até o dia do evento e podem ser feitas através do site www.emhe8.ufma.br. A programação conta com comunicações individuais, sessão de pôsteres, conferências e uma homenagem aos 10 anos do NEDHEL.
Podem se inscrever no evento pesquisadores, alunos de graduação e de pós-graduação, professores do ensino fundamental e médio e pessoas interessadas pela História da Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário