segunda-feira, 21 de março de 2016

Conferência de Ater debate questão ambiental




Tema é prioridade nas políticas de Assistência Técnica e Extensão Rural, que realiza etapa nacional temática a partir desta segunda-feira (21/03).

Da Redação
Entre os dias 21 e 23 de março, acontece a Conferência Nacional Temática de Assistência Técnica, Extensão Rural e Meio Ambiente, que deve reunir 130 pessoas de todo o país. O encontro antecede a etapa nacional da 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (2ª Cnater), que traz a Agroecologia e Alimentos Saudáveis como lema.
O evento tem o objetivo de discutir a questão ambiental nas políticas de Ater. A abertura será às 14h, no auditório da unidade do Ministério do Meio Ambiente na 505 Norte, em Brasília-DF. Vão participar entidades representantes de agricultoras e agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, povos indígenas, extrativistas, agentes de Ater, órgãos públicos federais e estaduais, Agência Nacional de Ater (Anater), redes, organizações não governamentais que indicarão seus representantes.
A organização do evento é da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf).
2ª CNATER
A 2ª Cnater deve mobilizar 40 mil pessoas de todo o país em conferências municipais, territoriais, estaduais, temáticas e nacional. É um evento do MDA, organizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf). Ao final do processo, será gerado um documento que vai nortear as políticas de Ater do Ministério pelos próximos anos.
SERVIÇO
Conferência Nacional Temática de Ater e Meio Ambiente
Quando: Abertura na segunda-feira (21/03), às 14h. Prossegue até 23 de março.
Onde: Auditório da unidade do Ministério do Meio Ambiente na  505 Norte (Bloco B, Edifício Marie Prendiz, Brasília-DF).
Informações: (61) 2028-1902/ 1903/1040; WhatsApp: (61) 9557-7406; 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário