segunda-feira, 10 de outubro de 2016

24° Congresso Brasileiro de Fruticultura



A comunidade técnico-científica do segmento da fruticultura brasileira e um grande número de pesquisadores e estudiosos de renome internacional vão se encontrar pela primeira vez em São Luís, capital do Maranhão, no 24° Congresso Brasileiro de Fruticultura.
O evento será realizado no auditório do Hotel Luzeiros, no período de 17 a 21 deste mês.
O congresso é uma promoção da Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF), em parceria com o Governo do Estado, através das Secretarias de Agricultura e Pecuária (Sagrima) e Agricultura Familiar (SAF), além da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com apoio do Sebrae e do Banco do Nordeste e outros parceiros.
Minicurso e Mesas Redondas
A abertura do congresso acontecerá na noite do dia 17. Nos cinco dias do evento serão discutidos temas relevantes para a fruticultura brasileira, proporcionando o intercâmbio de importantes informações entre os agentes envolvidos, tais como pesquisadores, professores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores e técnicos de empresas públicas, privadas e ONGs ligadas ao setor.
Estão programadas várias mesas-redondas e conferências com pesquisadores nacionais e internacionais, mini-cursos, palestras satélite, visitas técnicas e apresentações de trabalhos científicos. Também serão divulgados trabalhos técnico-científicos.
Jovem cientista
A entrega do Prêmio Jovem Cientista em Fruticultura é outro destaque da programação e será concedido ao melhor trabalho de iniciação científica e às melhores teses de mestrado e doutorado, desenvolvidos na área de fruticultura nos últimos 5 anos.
A premiação visa incentivar jovens pesquisadores, além de destacar a importância deste evento como fórum de formação, discussão e divulgação de tecnologias desenvolvidas para fortalecer a fruticultura brasileira.
As inscrições podem ser feitas no site do congresso www.fruticultura2016.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário