domingo, 2 de abril de 2017

Bequimão participará de Festival Gastronômico Delícias do Mar



A variedade de sabores da culinária bequimãoense poderá ser apreciada no Festival Gastronômico – Delícias do Mar, que acontecerá no próximo domingo (09), a partir das 12h, no restaurante Estação Marítima, no povoado Paricatíua. Bequimão será o terceiro município a receber o evento promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae/MA), por meio das unidades da Região Metropolitana de São Luís e Regional de Pinheiro, com o apoio da Prefeitura Municipal.
Quatro restaurantes locais foram credenciados para o Festival, depois de uma avaliação feita por técnicos do Sebrae. As delícias serão apresentadas pelos restaurantes Canaã (Jacioca), Estação Marítima (Paricatíua), Brisamar (Centro) e Fundo de Quintal (Bairro de Fátima). “Queremos, com esse evento, estimular o empreendedorismo, a cultura e as tradições gastronômicas da nossa região. Bequimão não poderia ficar de fora, por ser um município com uma culinária de grande potencial”, destacou o superintendente do Sebrae/MA, João Martins.
O local escolhido para sediar o Festival Gastronômico tem tudo a ver com os principais ingredientes dos pratos que serão servidos. O restaurante fica de frente para o mar, com uma extensa área de manguezal à frente e ao lado de um cais flutuante que atrai e encanta quem visita Paricatíua. “Vamos desfrutar de uma das vistas mais bonitas do nosso município, em uma região que tem tudo para crescer em turismo e na gastronomia. É do mar que muitas famílias do nosso lugar tiram seu sustento.Por isso, todo nosso apoio ao Festival”, garantiu o prefeito Zé Martins.
Quem for ao “Delícias do Mar” pode esperar muita comida à base de camarão, peixe, sururu e também de outros ingredientes típicos da região. Tudo isso será oferecido a preços especiais, em um ambiente organizado para os quatro restaurantes. Antes de Bequimão, o Festival Gastronômico passará por São Luís (05 de abril) e Alcântara (07 de abril). Depois, seguirá para São José de Ribamar, Raposa, Cedral, Porto Rico do Maranhão, Guimarães e Cururupu. Mais informações podem ser acessadas pelo endereço www.festivaldeliciasdomar.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário